8.10.11

MODA LISBOA DAY 2 - RUNWAY

Dia 2 Moda Lisboa! Como continuo em horas locais La Paz (-5) é difícil estar em dia! Mas pronto, aqui deixo-vos as minhas opiniões e looks favoritos das propostas apresentadas no dia 2! Espero ancioso pelas proximas colecções deste dia 3! Bye, Oli
Ps: Once I have time I promise to translate everything;)

DAY 2
6ª FEIRA - 7 OUTUBRO 2011
18H00 V!TOR 
19H00 RICARDO PRETO
20H00 LUÍS BUCHINHO
21H00 CIA MARÍTIMA
22H00 ANA SALAZAR

 V!TOR

De volta ao LAB, se apresenta a colecção de V!CTOR. Acima estão os looks de que mais gostei! Os padrões e a mixelânia de cores, achei fantástica! A conjugação de um multicolor com o básico crude! Uma colecção simples consistente e óptima para o próximo verão! Adorei o facto de se manter os calções curtos! ;)

RICARDO PRETO

Mais uma colecção do meu agrado! Os tecidos são leves, fluidos de textura chic! Os padrões aplicados são originais, exclusivos e totalmente perfeitos para o verão! Looks sofisticados, modernos e poderosos. Acho que toda a colecção funciono na perfeição desde o pormenor do cabelo ondulado com nuances de cores fortes, desde o verde menta ao vermelho fogo em conjunto com os sapatos! Encaixe perfeito! ;) 

LUÍS BUCHINHO
Achei a proposta de Luís Buchinho uma grande dualidade entre o curto e o comprido, desigualdade e igualdade! Assimetrismo, cheio de caudas e silhuetas bem marcadas! Tudo isto jogado sobre uma paleta de cores entre: amarelo, cru, preto e bronze. Mas um sim para as propostas nacionais! ;)


CIA MARÍTIMA


Bem saímos um pouco do entorno nacional e viajamos até a uma eis colónia portuguesa, Brasil. Uma colecção retro + boho-chic! Presentes na mesmo o animal print, estampados fortes, coloridos, cortes rectos, formas assimétricas tudo numa combinação que valoriza as curvas e todo o esplendor do corpo da mulher! Aposto que uma vez mais a Cía Marítima cativou o coração das Portuguesas! ;)
  

ANA SALAZAR

E terminamos o Dia 2 da ModaLisboa com a já veterana Ana Salazar! Um colecção consistente, moderna! Não é de todo uma colecção que goste! Mas sim reconheço a mão de obra! Reconheço detalhes e sim o melhor look desta mesma colecção é o da ultima fotografia! Transparente, leve (mesmo sendo preto) fluido e bem concebido!
 
FACEBOOK | TWITTER | TUMBLR | LOOKBOOK  

SHARE:

2 comments

  1. Anonymous8/10/11 23:31

    bem, eu ao ver a moda Lisboa penso sempre.. hum onde esta a roupa mais comercial.. acho q o grande problema dos designers hoje em dia em geral e q tem muita fantasia e pouca realidade.. para mim as roupas sao para ser usadas e nao para ficarem em museus salvo raras excepções como o alexander mcqueen e quem vai por essa linha.. sempre q ando pela baixa tenho dificuldades em arranjar lojas de roupa d jeito ou temos o muito comercial ou temos o outro extremo.. acho a variedade d estilos e roupas muito limitado em portugal... mas depois vejo algumas colecções q m interessam mas nao vejo as lojas, ou algumas peças como do V!ctor aqueles calções padrao adorei sem duvida algo q usaria e gostava d telos onde posso encontra los??!!e sao essas cenas q m deixam fdd tipo quero peças mas nunca estao ao meu alcançe ou senao tem preços irreais.. o q falta em portugal sao aquelas lojas q existe muito nos estados unidos onde as lojas compram as melhores peças e vendem, uma loja eclética, requintada, com classe aberto ao publico onde estejam expostas roupas vindas directamente da runway, digo isto pq era superfã daquela serie the city.. so via aquilo para ver como andavam vestidos, aserio!! opa pode ser uma cena q esteja errado.. mas e o q penso.. olho para isto e penso mas o q fazem a roupa??

    ReplyDelete
  2. Concordo plenamente em que as roupa tem de ter um certo sentido comercial! Mas os fashion show servem não só para mostrar roupa Easy-Wear (pronta a vestir, comercial) mas sim na maior parte do seu objectivo é dar um show do que é a arte do bem vestir, a criatividade, o exagero, de fugir ao que é padrão, haver regras e critérios estes impostos pela visão do designer o que produz a colecção! Não é apenas uma simples passada de manequins com as roupas de loja! Normalmente as roupas de loja são algumas roupas que foram presentadas na runway e que muitas vezes sofre modificação para ser mais comercial! Sim isso é um GRANDE problema que Portugal tem em relação a venda das roupas dos estilistas nacionais! Mas sim a busca é difícil e muitas vezes quase impossível de encontrar! Acho que a coisa em algumas situações e recorrer ao atelier do próprio designer! Ahhh sim The city! Se é coisa que faço sempre que vejo Tv e é algo involuntário! Quando faço só me dou conta quando já terminei a avaliação... é analisar a forma como estão vestidas as pessoas, os detalhes, sapatos! Sempre dá para tirar uma ideia, inspiração! Tudo é inspiração! ;) Obrigado uma vez mais pelos teus comentários! Adoro! ;) PS: Dá mais e mais vontade de continuar com o blog eheheh! Podes comentar sempre que queiras! Irei sempre responder ;)

    ReplyDelete

Obrigado pela visita e pelas suas palavras!
Thanks for your visit and for your words!

Instagram

© OLI-WORLDS | All rights reserved.
Blogger Template Created by pipdig